quinta-feira, 12 de abril de 2012

Desbravando a Lagoa Pequena

Pelotas, 7 e 8 de abril de 2012.
Por Alberto Blank

Sábado e domingo pela Lagoa dos Patos e Lagoa Pequena.

Mais uma grande velejada pelo sul da Lagoa dos Patos, navegando com o amigo Anderson Chollet no veleiro Hermes e a turma Caiacar em seus caiaques.

Vou adiantar algumas fotos, enquanto escrevo o relato da viagem.



Hermes - Velejando com estilo


A tripulação - Alberto e Anderson


Entrando na Lagoa Pequena



Por do sol inesquecível na Lagoa Pequena - terras mágicas da Ilha da Feitoria



8:30pm Chegada dos remadores noturnos - Márcio, Cristina e Paulo


Vinícius no Ybajara


Francisco remando no orca duplo deu sinal de Ok!


Pelo amanhecer o frio não foi capaz de impedir a turma de se reunir antes mesmo do sol aparecer


E tão breve o fogo já aquecia a turma e a água para o café



Amanhecer com a lua cheia no poente


cisne de pescoço preto




Por aqui as aves correm sobre as águas



E as tainhas acróbatas contrastam com o alinhamento dos cisnes



9:45am de domingo - Últimos preparativos para deixar o acampamento



Gostaria de agradecer a presença de espírito de todos que estavam nesta navegada, ao grande amigo e incentivador Anderson, ao casal Márcio e a Cristina , ao Paulo (futuro velejador), ao Francisco que acompanhou a turma remando sozinho em um duplo e por fim o  amigo Vinícius.

E principalmente agradecer ao apoio e incentivo dos meus pais Ana e Arilson.


***


Saudações a todos e meu desejo de bons ventos!

Alberto Blank

***

Todos os direitos sobre texto e fotos pertencem a Alberto Blank
A reprodução é permitida com autorização do autor, citando o mesmo e a fonte (albertoblank.blogspot.com.br).

2 comentários:

  1. Mais uma grande velejada para guardar na memória e recordar constantemente também com nossos registros em imagens e vídeos. Destaco alguns momentos especiais, como : A nova vela de proa ,mestra de um holder 12,muito bem adaptada pelo amigo (Alberto),como uma vela balão no Hermes, que nos deu uma potência extra no vento fraco e garantiu também a diversão no vento moderado; As aves ( carqueja-de-bico-manchado, como informado pelo amigo)em grupos de grande número voando batendo asas na água, garantindo um belo espetáculo , com um som semelhante a uma salva de palmas e no visual como uma onda avançando rapidamente e agitando as águas, momento emocionante para os tripulantes do Hermes ( Somente com amor pela natureza , paz de espírito e sensibilidade para se emocionar com a cena vista); Um belo por do sol ( um dos meus momentos preferidos); A lua surgindo no horizonte, de uma beleza espetacular, iluminando o acampamento; A espera ansiosa e um pouco preocupante pela chegada à noite da turma de caiaque, sinalizando com luzes de emergência, tentando contato via celular e a animação ao perceber a aproximação deles; A fogueira de respeito e o churrasco pra ninguém botar defeito, regado a vinho tinto, licor de butiá , coquetel de chocolate , refrigerante, suco e ainda chocolates na véspera da páscoa; o amanhecer animado com toda turma acordada antes do sol nascer; Enfim foram dois dias realmente especiais. Me sinto bastante privilegiado em poder navegar e apreciar a natureza junto de amigos de valor. Deixo aqui meu agradecimento ao amigo Alberto , pela parceria , amizade e por constantemente compartilhar conhecimento e experiência que fazem a diferença. Agradeço também aos amigos Vinícius, Márcio, Cristina, Paulo e Francisco por aceitarem nosso convite, se juntarem a nós no acampamento e tornar nossa aventura ainda mais interessante. Grande Abraço a todos e até a próxima.
    Anderson.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela aventura e obrigado por compartilhar o relato. Inspirador !!

    ResponderExcluir